Política de Trocas e Cancelamentos de ingressos - Eventos

Política de Trocas e Cancelamentos de ingressos - Eventos

As compras de ingressos e/ou produtos realizadas no site da Ingresso.com Eventos poderão ser canceladas, caso seja de seu interesse. Para tanto, devem ser observadas as seguintes regras:

1. Caso o titular (comprador) do ingresso pretenda cancelar a compra, o pedido de cancelamento deverá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte a data da compra, para que seja realizada a devolução do valor pago correspondente, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Para compras realizadas com menos de 07 (sete) dias de antecedência a data marcada para realização do evento, os ingressos só poderão ser cancelados até 1 (um) dia antes da apresentação. Não serão realizados cancelamentos de compras e/ou reembolsos de pedidos após o prazo de 07 (sete) dias corridos, na data do evento ou após sua realização.

2. O cliente deve enviar sua solicitação de cancelamento entrando em contato com o Serviço de Atendimento da Ingresso.com, clicando aqui. Qualquer que seja o método de solicitação, devem ser observados os prazos de cancelamento informados no tópico anterior.
2.2. Ao realizar o cancelamento do pedido via formulário, é preciso aguardar a confirmação de seu cancelamento por e-mail encaminhado pela equipe de atendimento Ingresso.com. O procedimento de estorno da cobrança no cartão de crédito será efetuado em até 10 (dez) dias úteis. Ressaltamos que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor do ingresso pelo banco emissor do mesmo e da data de fechamento de sua fatura. A visualização do estorno na fatura de seu cartão de crédito pode acontecer em até 3 (três) faturas (este prazo independe da Ingresso.com ou da organização do evento, uma vez que é decorrente dos procedimentos internos da administradora do cartão de crédito utilizado)
2.3. Compras pagas via Pix terão o estorno processado em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de confirmação do cancelamento. O valor será devolvido na mesma conta utilizada para pagamento do pedido.

3. As atividades (horários e datas) poderão sofrer alterações pelos organizadores a qualquer momento, sem aviso prévio ou qualquer outra condição, especialmente por motivo de força maior, caso fortuito, pandemia decorrente do Covid-19 e variantes, e/ou outras determinações advindas de autoridades administrativas, governamentais e do Poder Judiciário. 

4. Se a data do evento for reagendada por qualquer motivo, o ingresso deste dia será válido automaticamente para a data que for definida posteriormente, não sendo necessária qualquer validação adicional por parte do titular do ingresso.
4.1. Caso o portador do ingresso não possa comparecer na nova data, o titular (comprador) poderá solicitar o reembolso em até 30 (trinta) dias úteis após o anúncio das orientações de reembolso por parte da organização do evento.

5. Caso haja cancelamento do evento, a Ingresso.com terá até 60 (sessenta) dias para operacionalizar o processamento da devolução e estorno dos valores dos ingressos pagos após a comunicação do cancelamento do evento. Decorrido esse prazo, a devolução dos valores correspondentes ocorrerá: 
(i) no prazo de até 3 (três) faturas, na hipótese de o ingresso ter sido adquirido por meio de cartão de crédito (este prazo não é controlado pela Ingresso.com uma vez que é decorrente dos procedimentos internos da administradora do cartão de crédito utilizado); 
(ii) em até 7 (sete) dias corridos para compras pagas via Pix.
(iii) Casos excepcionais específicos que resultem no cancelamento do evento, serão regidos de acordo com a forma prevista pela legislação vigente. 

6. Em nenhuma circunstância será possível a realização de troca de data, horário, setor, tipo ou quantidade de ingressos após a conclusão da compra. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o seu cancelamento integral (desde que atendidas as regras expostas nos tópicos anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para o evento desejado.

    Não encontrou o que procurava?

      • Related Articles

      • Como adquirir ingressos para Van Gogh e Impressionistas

        Para adquirir seu ingresso online, siga o passo a passo a seguir: 1. Acesse nossa plataforma de eventos, escolha entre a exposição em Uberlândia ou Campo Grande e clique em Comprar Ingresso; 2. Na página seguinte, selecione a data desejada, escolha o ...
      • Termos de Uso - Ingresso.com Eventos

        Termos de Uso (última atualização: 08.11.2022) Estes Termos de Uso (“Termos”) descrevem as condições sob as quais são prestados os Serviços e é realizado o acesso ao Site da Ingresso.com Ltda., inscrita no CNPJ sob o no. 00.860.640/0001-71 ou suas ...
      • Exposição Imersiva Klimt e Gaudí em SP

        A partir do dia 25 de abril, começa a venda de ingressos para a primeira temporada brasileira da exposição imersiva Klimt e Gaudí, o Impossível Existe. Serão 2.400 m² de arte e tecnologia na capital paulista dedicados a dois dos maiores artistas da ...
      • Quais as formas de retirada dos ingressos?

        Durante o processo de compra você poderá escolher entre: - Impressão em casa - Visualização no celular Optando por imprimir em casa, após a compra do ingresso, o cliente receberá um e-mail de confirmação da compra com QRCode de acesso ao evento. A ...
      • Quero trocar a data, horário ou o setor que comprei, é possível?

        Não, após a conclusão do pedido não é possível realizar nenhuma alteração. No entanto, você poderá solicitar o cancelamento da compra, caso esteja dentro dos critérios estabelecidos na Política de Trocas e Cancelamentos do evento e refazer o pedido ...